terça-feira, 21 de agosto de 2007

Por Quem os Sinos Dobram

Uma das coisas que gosto de fazer é a divagação intelectual sobre determinado assunto, como a busca da felicidade como princípio para um existência débil, objetivos existenciais de um tipo ordinário, necessidade de transcendência do homem etc. Não fui claro? Numa palavra: masturbação mental!! Suponho serem estes assuntos do gênero que cansariam a maioria das pessoas, mais entretidas no espetáculo da vida com pensamentos mais mundanos. Mas isso é uma suposição; Como saber na verdade o que os outros pensam?! É possível que aquele agrupamento humano zanzando de um lado para outro num Centro Comercial (vulgo Shopping Center) num sábado à tarde esteja pensando consigo mesmo em questões profundas e existenciais? Que no ônibus lotado das seis da tarde a galera esteja a pensar se já pegou aquele mesmo ônibus assim, infinitas vezes no passado, e ainda o pegará infinitas vezes no futuro? Questões profundas em qualquer situação!

De qualquer forma... Decidi criar este espaço de voyeurismo pós-moderno para transformar em palavras as divagações que por vezes me atacam ferozmente. O que, por si só, é uma dádiva ao leitor, ou seja, vossa mercê que me o lê! Encontrarás aqui, como era de se esperar, um convite à reflexão. Garanto que irá encontrar textos extensos, rebuscados, com sínteses, antíteses, prétiteses e póstiteses e que terão o carinho especial de lançar mais dúvidas que certezas em suas conclusões (caso existam, aliás). Isto é, um óptimo passatempo antes da academia ou do joguinho de football das quartas. Não te o parece, meu caro(a) leitor(a) (para ser politicamente correcto)?? Bom, assim o espero.

Então... entra e fica à vontade! Toma um fósforo e acende teu cigarro! Aceita um chá, já são quase cinco! O nosso ocaso já começou.

Namaste!

Nenhum comentário: