sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Os Porcos do Porvir

Uma das coisas mais divertidas do período eleitoral no Impávido Colosso é assistir a propaganda eleitoral gratuita, tanto na televisão, quanto no rádio. Poucos países têm este privilégio e sinto-me orgulhoso em viver em terras com tamanha consciência democrática! Afinal, é deveras importante conhecer os candidatos que governarão a nossa nação nos próximos anos.

Por isso, meu alter ego teve o louquejar de selecionar alguns candidatos e exibi-los com destaque neste espaço de voyeurismo pós-moderno, comentando seu excelso pensamento, de modo a ajudar o eleitor da Capital Mundial da Carroça a decidir o seu voto nas eleições vindouras.

Alcunha: Jacaré
Excelso Pensamento: Sou motoboy e sou da periferia. Quero representar a nossa categoria. Quero que não faltem creches e vagas nos berçarios.
Alter ego comenta: Excelente! O que precisamos é de pessoas que dirijam o país com a mesma competência que os motoboys trafegam pelas ruas impávido-colossensses.
















Alcunha
: Marco Della Nina
Excelso Pensamento: Quanto vale um voto, um galeto, um rancho, uma promessa. Todas as eleições é a mesma coisa. E eu, que não faço isso, não consigo o seu voto.
Alter ego comenta: Nem conseguirá até distribuir galetos ou ranchos para as pessoas que têm fome! Talvez assim consiga mais votos além dos da esposa e mamãe...
















Alcunha: Renato Oliveira
Excelso Pensamento: Tartaruga fora-da-lei eu já cansei. Vote nele e nela, Renato e Manuela.
Alter ego comenta: excelente opção para todos que já cansaram de tartarugas que não respeitam a lei e para aqueles que adoram cannabis sativa.
















Alcunha: Deneci (Rochinha)
Excelso Pensamento: Chega de abobrinha! sem mentira, sem promessas!
Alter ego comenta: A mentira e a promessa são os sustentáculos da política tupiniquim. Como bom político, o candidato mente ao dizer que não mentirá, nem fará promessas.















Nota esclarecedora: os candidatos supra concorrem a vereância e meu alter ego decidiu escolher tal categoria visto que são os embriões da genuína política nacional e, no futuro, aqueles que farão vôos mais altos (deputadoria, senadoria e até presidência...).

Namaste!

Nenhum comentário: